:)
O título Paul Harris é concedido à alguém que contribui com U$ 1000 dólares para a Fundação Rotária. Normalmente, é dado na forma de um presente, quando se faz essa doação em nome de alguém que se deseja oferecer o título.

Para quem está familiarizado com o Rotary, fica mais fácil entender a importância desse gesto. Portar um distintivo de companheiro Paul Harris significa que através de sua doação muitas vidas serão afetadas positivamente.

A Fundação Rotária, destino da doação do portador do título, é a maior ONG do mundo. Ela tem como objetivo incentivar a compreensão e relações amistosas entre povos de diferentes nações, através da promoção de projetos tangíveis e eficientes, de caráter filantrópico, humanitário e educacional. Visa ainda contribuir para a paz e a compreensão mundial, por meio de programas internacionais de cunho igualmente humanitário e educativo.

Um dos maiores Programas de Ajuda Humanitária é a Pólio Plus, que procurou erradicar do mundo o vírus da pólio até o ano 2005 e agora foi prorrogado até 2015, em função de pequenos focos existentes em países da Ásia. Poucas pessoas sabem que toda a campanha mundial de vacinação contra a Pólio é subsidiada pela Fundação Rotária e que foi através das suas ações que essa doença está para ser erradicada do planeta.

Na última quarta-feira, foi o dia do meu pai se tornar um companheiro Paul Harris. Com um presente dado pela minha mãe, ele fez a sua parte por essa organização com objetivos tão nobres. Ele não sabia do presente, e se emocionou ao ser anunciado como o presenteado da noite. Num almoço de domingo há algum tempo em casa, ele disse: “Não existe melhor presente que alguém poderia receber do que um título Paul Harris”. Quarta-feira foi o seu dia de receber essa honra e acredito que ele sentiu na pele que, sem dúvida, esse foi o melhor presente que ele já ganhou até hoje.

R.
Marcadores: | edit post