:)
Na semana passada estava passeando no shopping Paulista, o shopping dos 3 dígitos (já perceberam que tudo lá custo no mínimo 3 dígitos?) e parei em frente a uma vitrine de Melissas. As sapatilhas e chinelinhos têm um design incrível e parecem bem confortáveis.

Bem, apesar de gostar de Melissas, não posso usá-las. E não é por alergia ao plástico não, é porque meus pés transpiram muito. O nome científico do meu caso é hiperidrose. Não é que eles ficam apenas úmidos....é uma situação que me faz escorregar. Brinco que as Melissas teriam que ter um sistema de drenagem para que pudesse andar com elas.

O mesmo acontece com as Havaianas, que também acho lindíssimas. É impossível eu usar estes chinelos. Meus pés se transformam num manguezal. Nunca estive em um, mas tenho certeza que eles são assim.

Só consigo usar esses calçados de plástico e borracha no frio. Mas quem vai usar chinelinhos no frio? Teria que me mudar para a Finlândia para usar Melissas e Havaianas.

O engraçado é que me lembro de usar sandalinhas de plástico na infância (deveria ser Melissa, que vinha com uma bolsinha). Mas só tenho um flash de um dia estar andando na rua com a minha mãe e me sentir incomodada porque meus pés estavam em bicas.

Mas eu ousei e, no começo deste ano, comprei uma Havaiana, uma que fecha no calcanhar. Já usei bastante, mas não no calor...Tem que estar um dia mais fresquinho. As Melissas ainda não tive coragem de comprar.

Claro que tenho sandálias, mas todas têm o solado forrado. São super difíceis de achar e quando eu acho, tem que durar muito tempo. Mas quem disse que o tecido da sandália aguenta ficar molhado por muito tempo? Tenho que lavá-las toda hora!

Já me revoltei muito com isso. Hoje só faço piada e não deixo de namorar essas sandálias e chinelos.

P.
Marcadores: , | edit post
1 Response
  1. Verônica Says:

    Acho que sofro do mesmo problema, me identifiquei com situações, só acrescento que já fui num manguezal e a situação é do sapato dançando no pé mesmo e o barulho "ploct, ploct". Havaianas eu não posso nem usar, elas machucam meu pé, só chinelos daqueles antigos mesmo, de solado de borracha, um verdadeiro achado, ou papetes (como amava umas que eu tinha e que de tanto usar se foram...)