:)
Quem já não brigou pelo seu preferido ao abrir uma caixa de bombons em família? Parece que os melhores sempre vêm menos e todos querem os mesmos. Aqui em casa não é diferente. Cada um tem sua caixa preferida, entre as 3 marcas mais conhecidas, Nestlé, Garoto e Lacta e dentro de cada caixa, cada um tem seu bombom preferido. Porém alguns são unanimidades, pelo menos para mim e para a Pati.

No almoço desse fim de semana, eu e minha irmã nos deliciamos com uma caixa de bombons Garoto, que em nossa opinião, é a melhor entre as 3, pois foi a que conseguiu se manter menos alterada ao longo do tempo e, portanto, é a que nos lembra mais os tempos de infância. Quem não volta uns bons anos ao se deparar com aqueles bombons quadradinhos, como o Opereta, Nougat ou Alô Doçura? E, para mim, eles se mantiveram iguais até hoje. Nada de Opereta em barra. Tem que ser o bombom quadradinho, que agora vem em 2 unidades na caixa da Garoto. Ufa, uma disputa a menos...

Clássicos para nós são também o Confeti da Lacta, juntamente com o Lancy (hum, um dos meus chocolates preferidos), Shot e Ouro Branco (bem mais complexo em termos de sabor do que o Sonho de Valsa – tá, podem me matar!)

A Nestlé, a de menor ibope para nós duas, traz o mais tentador dos bombons: o Alpino. Esse rei dos reis, hein? Tem ainda o Charge, mais antigo, e o Diplomata, o chocolate chique.

Entre as inúmeras discussões sobre quais são os melhores bombons, decidimos elencar quais os bombons que comporiam uma caixa perfeita, segundo a Pati e eu. Vejam se vocês concordam.
Aqui está ela:

- SHOT (Lacta)
- LANCY (Lacta)
- AMANDITA (Lacta)
- DIAMANTE NEGRO (Lacta)
- OURO BRANCO (Lacta)
- CONFETI (Lacta)
- OPERETA (Garoto)
- NOUGAT (Garoto)
- ALÔ DOÇURA (Garoto)
- CROCANTE (Garoto)
- MUNDY AVELÃ (Garoto)
- ALPINO (Nestlé)
- CHARGE (Nestlé)
- PRESTÍGIO (Nestlé)
- DIPLOMATA (Nestlé)
- CRUNCH (Nestlé)

E aí, não seria um deleite poder comprar uma caixa dessas???

R.
Marcadores: | edit post
4 Responses
  1. Anônimo Says:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  2. P. Says:

    Sem contar que a caixa da Garoto, no momento em que tiramos o plástico de proteção, tem um cheiro de infância...Acho que até aquele amarelo lembra infância...


  3. Bruna Says:

    Hummmmmmm!!! Para mim, só faltaram mais chocolates brancos na caixa perfeita. Tá, tudo bem que é pura manteiga, mas mesmo assim acho uma delícia!!! Laka, galak, sonho de valsa branco... Mas o opereta ainda é o campeão dos brancos! Isso eu tenho que concordar!


  4. Rachel Says:

    Eu não gosto de chocolates brancos! Preferiria colocar o sonho de valsa clássico!