:)
Situações corriqueiras podem, por um descuido, se transformar em surpresas desagradáveis. O descuido ou falta de atenção poderia ter me custado caro, não apenas no sentido monetário *, mas na relação com a pessoa prejudicada e na culpa que eu ficaria carregando por um bom tempo.
Já chega de enrolação. A situação pela qual passei ocorreu numa lotérica, no último dia do ano, em mais uma tentativa de levar uma bolada acertando apenas seis números!Estava eu, minha mãe e minha irmã em uma movimentada lotérica, ansiosas para realizar nossas apostas.
Minha mãe já tinha seu jogo pronto e a Rê e eu fomos ao balcão depositar nossos palpites. Não encontramos canetas e então a Rê me ofereceu a que carregava na bolsa depois que ela já havia preenchido seu canhoto e se dirigia à fila do caixa.
Preenchi o meu também e, por um descuido (é...este foi o descuido!) deixei a caneta no balcão e também me dirigi à fila. Passados alguns segundos, uma educada senhora chama a minha atenção perguntando se a caneta que havia ficado no balcão era minha. Foi tudo tão rápido que nem consegui responder, só vi a minha irmã falando que era dela, pegando a caneta com um olhar levemente desesperado e agradecendo a senhora.
Não era uma simples caneta. Era a caneta. A caneta que ela ganhou na noite de sua formatura. Mas não era apenas a caneta que ela ganhou na noite de sua formatura. Era uma Mont Blanc! Sim, era uma autêntica Mont Blanc. Meu coração sempre se acelera um pouco quando me lembro da cena!
Eu não havia reparado na estrelinha, ou o "Mont Blanc" que a caneta possuía em sua extremidade. Na verdade, vemos tantos produtos que copiam as marcas famosas que não me dei conta. Minha irmã carregava um luxo autêntico., o que é raro de encontrarmos com tantas piratarias e falsificações de bolsas, óculos, roupas...Claro que sei que a Rê não compra esse tipo de produto, mas nunca poderia imaginar que ela saísse na rua com um objeto tão precioso.
Fui tentar a sorte com os seis números e, na verdade, a sorte me surgiu naquele momento, com a existência de pessoas honestas que lembram de devolver o que outra pessoas esquece, mesmo que o esquecimento se dê no balcão de uma lotérica.
*eu sei que a minha irmã não me cobraria outra caneta, mas eu me sentiria obrigada a reparar meu erro, mesmo que ela não aceitasse.

P.
Marcadores: | edit post