:)
Nesses dias me peguei pensando no leite. O líquido tem um papel importante porque marca o início: é o primeiro e único alimento de bebês, aliás, é com o leite que ele começa a entender o que é ter fome e ficar satisfeito. Marca também o início do nosso dia: é perfeito no café da manhã.

A minha irmã nunca foi fã de leite, mas quando criança era obrigada a tomar leite e nunca bebia todo o conteúdo do copo. Deixava sempre um pouquinho para o santo. Que santo? Saint Milk?

Mas não é só! O leite é a matéria-prima do queijo, o alimento mais gostoso e versátil da face da Terra. Mas deixa o queijo para lá, porque haja elogios para essa "iguaria".

O leite até entrou como componente principal de linha de cosméticos. No Boticário, a linha é o “Fun Milk”! Tudo com “motivos leite”.

Pode ser também filosófico: “não chore pelo leite derramado”, algo que não vale a pena me estender...

A bebida também pode ser odiada por causar mal-estar, a tal da intolerância à lactose! E antigamente ninguém sabia o que era isso, não exisita Ades e nunca que as mamães iriam imaginar que seus filhotes estavam passando mal justamente por causa do leite. E eles choravam e elas davam mais leite para acalmar....coitadinhos!

O leite também serviu na alfabetização: Leite A, B, C e por aí vai...Mas o mais cruel dessa história são os viciados. Pois é, a inocente bebida vicia. Eu tenho dois casos graves na família e não posso falar o nome para não comprometê-los. Mas a vontade e o desespero é tanto por um copo de leite (com café), que essas duas pessoas chegaram ao ponto de sair de fininho de uma festa de aniversário de uma criança da família para ir até a padaria mais próxima e tomar leite. Voltaram aliviados! Até o momento não se conhece tratamento algum para o caso.

Ainda bem que existem culturas que consideram a vaca como um animal sagrado. Alguém tem que reconhecer....

P.

Marcadores: | edit post
1 Response
  1. Verônica Says:

    Nunca fiz isso de sair de um lugar pra tomar leite, mas sou completamente viciada em leite, algumas vezes, quando chego tarde, cansada da faculdade nada melhor que um copo de leite geladinho, puro, sem Toddy, Nescau. Uma delícia, revigorante, daí sim, posso dormir tranquila...
    Beijos prima!