:)
Viajei a Santiago, no Chile, na última semana e voltei de lá com um gostinho de quero mais. É tudo muito arrumado, limpo, uma mistura de prédios novos e antigos e um povo que ama de verdade seu país. Cercada pelas cordilheiras dos Andes, a capital chilena exibe bandeiras, parques e praças por toda parte!

Muito suco de framboesa, peixes e o tradicional pisco sauer (a caipirinha deles) fizeram parte das refeições. Além de passeios, a viagem é interessante porque oferece ao turista muitas lojas grandes de departamento com produtos muito baratos. É difícil se controlar.

E não tem como ir a Santiago e não dar um pulinho a Viña del Mar, a praia que fica a 120km de lá. Para mim, parecia uma cidade cenográfica. Linda demais! Pude ter a oportunidade de conhecer o oceano Pacífico e é claro que molhei a mão no mar...

Conheci a fachada de uma das casas de Pablo Neruda no bairro boêmio Bella Vista, subi ao Cerro San Cristoban, onde é possível ver toda a cidade e aproveitei para passar em todas as barraquinhas de artesanato. Muuuita coisa para comprar! Destaque para os acessórios feitos com a pedra lapiz lázuli, que só existe no Chile e no Afeganistão. Claro que comprei um brinquinho com a pedra para mim e um pingente para a mami!

Vou recomendar esta viagem para todo mundo! Um pacote que não sai tão caro e que oferece boas opções de passeios.

O único momento ruim foi o último dia no check in do aeroporto de Santiago: era hora de dizer tchau para a cidade...

P.
Marcadores: | edit post