:)
Viajei ontem (dia 31/12) de ônibus de São Paulo para Araraquara. É, podem pensar: é uma loucura!!! Mas eu não tinha muitas opções de data. Para garantir, há uma semana havia comprado uma passagem para às 14h porque, inicialmente, trabalharia até às 12h do dia 31.

Para minha surpresa, fui dispensada do trabalho e resolvi ir à rodoviária bem cedinho, antecipar a viagem e pegar pouco trânsito. E foi cedo mesmo: acordei às 5h20 e cheguei na rodoviária 5h50. Corri feito louca pelo terminal, cheguei no guichê da empresa Cometa, mostrei a passagem das 14h e como havia lugares para o ônibus das 6h, consegui antecipar minha viagem. O senhor que me atendeu não estava animado. Ficou de cara feia quando viu que eu me aproximei e não requisitei a compra de uma passagem, como todo mundo faz, e sim a substituição de um horário numa passagem comprada anteriormente.

Ele se levantou lentamente, foi até o supervisor, explicou a situação e esperou que a passagem fosse carimbada com o novo horário. Eu desesperada olhava no relógio. Já eram 5h58 e o senhor não voltava com a minha passagem. Quando ele me entregou, ainda de mau humor, porque quebrei o script dele de apenas "vender passagens", saí desesperada para a plataforma e acho que fui um dos últimos passageiros a embarcar. Ufa! Chegaria cedinho a meu destino!

O ônibus saiu tranquilamente da rodoviária e todo o meu roteiro estava traçado! Até que ele entrou na marginal Tietê e parou! O motorista desceu, analisou, tentou fazer o ônibus andar e nada.... Sem mais esperanças, anunciou que o ônibus havia quebrado e que teríamos que esperar o próximo Cometa passar.... A minha preocupação era que um "cometa" não passa duas vezes no mesmo dia (tsc tsc...trocadilho sem graça!). Esperamos uns 45 min e só às 7h chegou outro para nos resgatar!!

Naquela espera, o mau humor do atendente do guichê passou para mim: meu script também foi quebrado e não achei legal!!! Me desculpei mentalmente com aquele senhor e sua cara feia!

P.