:)
Às vezes, eu me pergunto: Por que uma roupa “cai” tão bem em uma pessoa e em outra, do mesmo porte físico, fica péssima? Isso acontece muito comigo e, nos últimos tempos, comecei a pensar que o problema está em “aceitar a roupa”.

Aproveitando a onda indiana da última novela global, esteve na moda batas, saias e vestidos característicos, que eu considero peças lindas, bem trabalhadas, sem falar nos detalhes. Mas vai eu querer pôr uma peça dessas: me sinto péssima! Parece que “não encaixa”, que está fora de sintonia. E isso acontece com outros tipos de roupas, diremos “mais ousadas”.

Percebi que eu “não aceito a roupa”, já visto pensando que não faz meu estilo. Escolho, escolho, escolho e caio sempre no básico.

Em compensação, minha irmã é capaz de gastar horas provando diversas roupas, sendo que ela gosta de todas, sejam dos mais diferentes estilos.

Não faz muito tempo, um episódio engraçado aconteceu: fui com ela a uma loja de artigos indianos de uma amiga dela e acho que ficamos mais de uma hora lá. Elas dissertaram sobre as roupas da loja, falando do botão assim, do lenço tal, das 327 maneiras de usar o sári e a Rê fez questão de provar um montão de roupas. Acabou levando, se não me engano, umas duas peças.

Eu fiquei com cara de parede o tempo todo. A dona da loja, simpaticíssima e muito receptiva, deve ter me achado muito chata, porque tudo o que elas me mostravam eu dizia. “É bonito, mas não eu não uso”. E, realmente, não me via em nenhuma daquelas roupas, enquanto a Rê não saía do provador, super empolgada.

Tive vontade de dar uma volta no quarteirão, mas me restou um pingo de educação e fiquei até o final....com uma dor nas pernas por ficar tanto tempo de pé. A Rê saiu saltitante de lá com suas aquisições.

Chegamos em casa e até provei a bata que ela comprou e, tchanan: é claro, ficou terrível!

P.
Marcadores: | edit post