:)
Andar pelo supermercado dá fome, por isso muita gente diz que, para não gastar em compras desnecessárias, o melhor é ir depois do almoço. Só que comigo até depois do almoço dá fome! Assim, tenho que admitir: sou louca por degustações em supermercados.

Confesso que fico procurando aquelas mocinhas com uniformes coloridos com bandejas ou atrás dos pequenos balcões. Para mim, algumas vezes até funciona a estratégia de marketing da degustação: provo um produto que não conheço e acabo levando para a casa. Mas como estou sempre comprando novidades, hábito que herdei da minha mãe, é díficil que desconheça algum produto.

Quando eu e minha irmã éramos pequenas, minha mãe fazia sempre questão de comprar guloseimas “novidades”. Pensando bem acho que ela faz isso até hoje, mesmo agora que só nos vemos de 20 em 20 dias ou até mais tempo. Ela diz que acha bonita as novas embalagens e acaba comprando. Só que a danada nem come. Aí, eu e a Rê temos que fazer o esforço de comer tudo!

Bom, voltando à degustação: acho uma delícia comer no supermercado. Na semana passada, provei o café expresso da máquina Nespresso, aquela que parece um robozinho e que você insere cápsulas para o preparo de diferentes cafés. Tenho que concordar com a definição que li no blog do Jô, do Estadão: é uma impressora de sabor.

Algumas vezes, no Pão de Açúcar, há degustação de chocolates diferentes e outros doces. Eles também fazem igual as feiras e ao Mercado Municipal de São Paulo: oferecem pedaços de frutas exóticas ou receitas com frutas. Teve um dia que me dei mal. Vi que era uma receita com abacate e achei que fosse doce. Quando peguei um pouquinho em um copinho (nesse dia não tinha nenhuma mocinha e o cliente é que se servia), senti um gosto salgado e picante que, na hora, não sei se era porque meu cérebro estava esperando outro sabor, achei horrível. Tive que jogar fora. Da próxima vez presto mais atenção ou controlo minha compulsão! Acho melhor a primeira opção.

P.
Marcadores: | edit post
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Não acredito que vc conseguiu colocar as mãozinhas em uma degustação da máquina Nespresso!
    Ai que vontade!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Essas suas visitas ao pão de açúcar ainda vão falir a rede.... rsrsrrs
    bitokas!
    saudades!
    =)