:)
Quem foi o louco que associou a figura do palhaço com um personagem divertido? Eles podem até se esforçar para arrancar risadas dos pequenos, mas o conjunto vestimenta, acessórios e maquiagem dos palhaços formam um ser assustador!

Na última sexta-feira, teve uma festa para as crianças (filhos de funcionários) na empresa onde trabalho e os organizadores resolveram chamar o "dito cujo" para as atividades. Como tive que tirar fotos de todo o evento, pude ter certeza de que a imagem deste personagem é muito bizarra: aquela careca e maquiagem pesada com nariz vermelho afasta até a criança mais corajosa. Ainda bem que o zoom da câmera que utilizo me permitiu manter distância da figura.

Naquele dia, além do palhaço, havia um homem e uma mulher, que também ajudavam nas brincadeiras e que  usavam uma roupa engraçada, mas não tinham nenhuma peruca ou tinta no rosto. Eles sim passavam uma imagem divertida.

Mas poucas pessoas concordam comigo. Na festinha, todas as crianças estavam bem entretidas com o palhaço. Uma ou outra que ficava mais afastada. Eu, é claro, estava longe daqueles sapatos enormes...Urgh!

Devo ter este medo devido a algum evento desagradável na minha família, isso porque a Rê também não gosta destas criaturas. Quando estamos andando no comércio e tem aquelas lojas com música alta, com ofertas sendo anunciadas por um palhaço, ficamos desesperadas e atravessamos a rua, mesmo se na loja ao lado tiver algum produto que queremos comprar.

Tenho pavor de pensar que vou passar em frente à loja, o danado vai chamar minha atenção e querer que eu aperte aquela luva branca.  E se tiver aquele dispositivo com choquinho! Por isso, passamos longe...

Confesso que assistia ao programa do Bozo na infância e achava ele bastante divertido. Mas ele tava dentro da tela da TV e não representava nenhum perigo. Quanto mais longe melhor!

P.

Marcadores: | edit post
2 Responses
  1. Dani Vich Says:

    Hahahahaha...eu sempre tive medo de palhaços na infância. E agora o medo se transformou em ódio. Palhaços e malabaristas deveriam ser extintos!!!...hahahahaha


  2. Anônimo Says:

    Meu Deus...
    Vc tem toda a razão!
    São assustadores...
    e as verdadeiras intenções: nunca sabemos ao certo...rsrs
    tinha um amigo que tinha pavor de palhaços e menininhas a lá O Chamado... Sempre que aparecia uma menininha linda em qualquer filme (até comédia) ele morria... de medo...rs
    Por mim, fico longe dos 2...
    Quem me garante que não são nocivos! kkkkk
    =)